Identidade Corporativa Roleuropa
A ROLEUROPA É UMA EMPRESA QUE COMERCIALIZA PNEUS DE AUTOMÓVEIS E MOTOCICLOS,
BEM COMO VÁRIOS ACESSÓRIOS DESDE 1989.
–
ROLEUROPA IS A COMPANY WHICH COMMERCIALISES AUTOMOBILE
AND MOTORCYCLE TIRES AS WELL VARIOUS ACCESSORIES SINCE 1989.
Esta empresa teve a mesma identidade visual nos últimos 22 anos, e sua imagem já não reflete a qualidade do negócio.
O projeto consistia em criar uma identidade que lhes conferisse uma imagem forte e profissional, trazendo um equilíbrio
entre a estrutura de negócios e a competitividade da imagem da empresa.
Este logótipo foi constuído para transmitir a ideia de movimento através do trabalho tipográfico, unido em alguns pontos,
evocando uma imagem sólida e compacta que transmite a ideia de segurança.
A letra “E” afirma-se como o elemento diferenciador, seja pela cor ou pela forma que são reforçadas depois
de conhecer melhor o negócio da empresa.
Este elemento tem como objetivo dar a ideia de uma marca de pneu no asfalto, bem como pneus empilhados uns sobre os outros.
Os cartões de visita têm um padrão geométrico de verniz UV, para dar alguma textura para que ao usar o cartão, o tato possa ser um complemento para a leitura visual, fazendo com que o usuário imagine a textura das marcas de pneu.
–
This company had the same visual identity during the past 22 years, and his image was not a reflection of the quality of business.
The job was to create an identity that give them a strong and professional public image, bringing a balance between the company
business structure, and the competitiveness of company image.
This logo was designed to convey the idea of movement through the tipography work, united at some points,
evoking a solid and compact image that conveys the idea of security.
The letter “E” claims to be the differentiating factor, either by color or by shape, after knowing the company’s business, gets more emphasis.
This element aims to give the idea of a tire mark on the asphalt, as well as tires stacked on top of each other.
The business cards have a UV-varnish geometric pattern, to give some texture so that when using the card, the tact could be a complement
to the visual reading making the user imagine the texture of tire marks.